Massagem Sensorial


Massagem que tem como elemento básico deslizamentos longos e profundos, percorre todo o corpo com a ponta dos dedos deslizando com toques suaves e sutis, que irão ativar a bioeletricidade e despertar uma grande energia promovendo diversas sensações. Auxilia na recuperação do senso de contato e relacionamento com o próprio corpo melhorando o estado emocional, diminuindo o sofrimento físico, tensões musculares, fadiga e dores.
A massagem é aplicada de forma sensitiva e com diferentes graus de lentidão o que facilita uma distensão profunda. O terapeuta sensitivo (masculino/feminino) entende  o corpo humano como uma complexa unidade física, mental, emocional e social e aprecia a criatividade e a intuição como ferramenta  a se utilizar junto com os imprescindívis conhecimentos técnicos e teóricos. Com a massagem visa-se conseguir:

Reequilíbrio energético
Bem estar
Profundo e Sutil relaxamento físico e mental
Autoconsciencia corporal
Aumento de sensibilidade e capacidade de percepção interna e externa
Segurança e auto-reconhecimento, através do reconhecimento recebido pela atitude do massagista
Reconciliação consigo e com o mundo exterior. Tudo isso resulta em uma profunda integração psicofísica, melhora do tônus muscular, melhor circulação sanguinea, linfática, entre outros benefícios.

Energia do sexo

Para o Tantra, use a energia do sexo, não lute contra ela.
Transforme-a! Não pense em termos de inimizade; seja amigávelcom ela. Ela é sua energia; ela não é malévola, não é ruim. Toda energia é simplesmente neutra. Ela pode ser usada contra você ou pode ser usada para você. Você pode fazer dela uma obstrução, uma barreira, ou pode fazer dela um degrau; ela pode ser usada. Usada corretamente, ela se torna amiga; usada erroneamente, ela se torna sua inimiga.

Osho

Olá Queridos alunos

não deixem de introduzir na Massagem Tântrica a
Terapia do ABRAÇO...


Técnica de Respiração: Exercício 1 - 2 - 3 - 4








EXERCÍCIOS  PARA  HOMENS  E  MULHERES

Obs.: Os textos sobre os exercícios foram transcritos do livro O Orgasmo Múltiplo do Homem, Mantak Chia, Douglas Abrham, Editora Objetiva.

Para você tornar-se um homem multiorgasmático é bom você conhecer sobre sua sexualidade e seu potencial. Os homens que tiverem tanto energia quanto sensibilidade sexuais fortes podem experimentá-las logo nas primeiras vezes que fizerem os exercícios, vai depender também da sua dedicação à prática. O primeiro exercício diz respeito à respiração, pois para você controlar a sua ejaculação e tornar-se multiorgasmático é fundamental observar a sua capacidade de respirar.

INSPIRE PELO SEU NARIZ
 Quando for praticar os exercícios aqui indicados sempre inspire pelo nariz; ele é que filtra e aquece o ar. Ao inspirar pela boca, você respira um ar não filtrado e frio, o que é muito difícil para o seu organismo assimilar.

EXERCÍCIO 1

Respiração pela barriga

1. Sente-se em uma cadeira com as costas eretas, com os pés tocando o chão e os ombros bem abertos.

2. Coloque suas mãos sobre seu umbigo e relaxe os ombros.

3. Inspire pelo nariz e sinta o baixo-ventre se dilatar na área do umbigo (abaixo e em volta dele), até ele ficar protuberante. Seu diafragma também irá  baixar.

4. Mantendo o seu peito relaxado, expire com alguma força para encaixar de novo o baixo abdômen, como se estivesse recuando seu umbigo em direção da espinha. Sinta também o pênis e os testículos levantarem.

5. Repita os passos 3 e 4, de 18 a 36 vezes. Quando estiver no auge de sua relação, esta habilidade de controlar a respiração será essencial a fim de deter a sua ejaculação e de expandir as sensações do orgasmo através de todo o seu corpo.

AUMENTANDO SUA CONCENTRAÇÃO
 Nesse exercício você deve contar de 1 a 100 respirações sem deixar sua mente divagar. (Uma inspiração com uma expiração equivale a uma respiração.) Parece simples, mas não é tão fácil. Caso você note que sua mente divagou recomece. Lembre-se da necessidade da persistência e confiança em si mesmo. Com o tempo você estará fazendo naturalmente!



EXERCÍCIO 2

Contando de 1 a 100.
Inspire lentamente (dilatando a barriga) e expire (nivelando a barriga). Para cada respiração completa, conte uma inspiração com uma expiração.
2. Continue respirando pela barriga e contando de 1 a 100, concentrando-se apenas na respiração.
3. Se você notar que a sua mente divagou, comece novamente.
4. Pratique esse exercício duas vezes ao dia até você conseguir contar de 1 a 100 sem nenhum problema.

O próximo exercício fará você fortalecer os seus músculos sexuais. Existe um músculo da região pubiana chamado de músculo PC (o pubo coccígeo) que muitos homens o sentem no períneo, bem atrás de seus testículos e na frente do ânus. Você usa esse músculo para deter a urina quando não tem um banheiro por perto. O músculo PC é também responsável pelas contrações rítmicas da pelve e do ânus durante o orgasmo.

EXERCÍCIO 3

Interrompendo o fluxo da urina.

1. Quando você estiver quase para urinar, fique nas pontas dos pés. Se necessário, pode até usar uma parede como apoio.
2. Inspire profundamente.
3. Expire lentamente, forçando a urina a sair enquanto contrai o períneo, cerrando os dentes.
4. Inspire e contraia o músculo PC para deter a urina no meio do fluxo
5. Expire e recomece a urinar.
6. Repita os passos 4 e 5 , três a seis vezes ou até que você tenha terminado de urinar.

Ao usar sua capacidade de controlar o fluxo da urina, você conseguirá controlar a ejaculação, pelos canais urinário, ejaculatório e o da vesícula seminal passam através da próstata. O orgasmo começa na próstata, portanto é essencial aprender como apertá-la com a ajuda de seus músculos pélvicos. Com essa pressão além de atingir melhores orgasmos, você vai prevenir dores, inchaço, evitar problemas da próstata.

ESVAZIANDO SUA BEXIGA

A bexiga fica muito próxima da próstata, por isso, se ela estiver cheia você vai sentir necessidade de ejacular. Portanto, antes de se masturbar ou de fazer sexo em parceria, urine para esvaziar a bexiga. O exercício a seguir está baseado na sabedoria taoísta, a qual diz que os músculos que cercam o corpo, incluindo os músculos em volta dos olhos, da boca, do períneo e do ânus, estão todos ligados. Ao contrair os músculos em volta dos olhos e da boca, você pode aumentar a intensidade do exercício das Contrações do Músculo PC. No início, é mais fácil fazer este exercício sentado. Mais tarde, você poderá fazê-lo de pé ou deitado.

EXERCÍCIO 4

CONTRAÇÃO DO MÚSCULO PC1.
Inspire e concentre-se na sua próstata, períneo e ânus.
2. À medida que você expira, contraia o músculo PC em volta da próstata e do ânus e, ao mesmo tempo, os músculos em volta dos olhos e da boca.

3. Inspire e relaxe, soltando os músculos PC, dos olhos e da boca.

4. Repita os passos 2 e 3, contraindo os músculos à medida que expira e relaxando-os quando inspira, de 9 a 36 vezes. A parte mais importante desse exercício é simplesmente contrair e relaxar o músculo PC o máximo que puder, e isso pode ser feito em qualquer lugar. Tente fazer esse exercício pelo menos por duas a três vezes ao dia.

A MASTURBAÇÃO E O AUTO - APERFEIÇOAMENTO

Primeiro, você precisa desenvolver a sua sensibilidade sexual. O caminho mais fácil para isso é a masturbação. Os mestres taoístas viam a masturbação como um aperfeiçoamento solo, ou exercício genital, como um método essencial de aperfeiçoar o controle ejaculatório e de aprender a circular a energia sexual a fim de revitalizar o corpo. exercício genital, como um método essencial de aperfeiçoar o controle ejaculatório e de aprender a circular a energia sexual a fim de revitalizar o corpo.



EXERCÍCIO 5

A MASTURBAÇÃO

1. Comece por lubrificar o seu pênis. O lubrificante irá aumentar as sensações. Geralmente, o óleo é melhor do que a loção, que seca mais rápido.

2.Masturbe-se como achar melhor, lembrando de massagear e estimular todo o seu pênis, seu escroto e o períneo, incluindo o Ponto Rafe (ponto que fica entre o ânus e o períneo)

3.Procure observar os graus da excitação: note a pulsação na raiz de seu pênis, os estágios da ereção, o aumento do batimento cardíaco.

4.Quando estiver próximo à ejaculação, pare e descanse. Procure notar as contrações do músculo PC e do ânus, que ocorrem na fase contrátil do orgasmo. Contudo, não se surpreenda se levar algum tempo para chegar ao orgasmo, sem ejacular. Caso sua próstata comece a contrair e você ficar com medo, primeiro tente apertar o músculo PC em volta dela, ou então, será melhor ultrapassar os limites.

5.Depois que voltar a se controlar, poderá começar tudo outra vez, quantas vezes quiser, e continuar pelo tempo que achar melhor. Depois de aprender a controlar a respiração e os músculos sexuais, você pode aprender técnicas.

É importante se conscientizar de seu grau de excitação e parar um pouco com as carícias (ou de penetrar, se for o caso) antes de sentir que vai ejacular. A respiração ensinada nos exercícios 1 e 2 é fundamental no controle do grau de sua excitação e na demora da ejaculação. Uma técnica eficaz é, respirar fundo, prender a respiração por alguns momentos até que a ânsia de ejacular passe. Experimente e veja como funciona. A contração do músculo PC (músculo que circunda a próstata) também ajuda, pois entre a contração e a expulsão está o chamado "ponto sem retorno". Outra técnica é apertar o pênis, usada também por homens que ejaculam precocemente. específicas para o controle da ejaculação.